Skip to main content

A doença é tão virulenta que muitas aves morrem antes de apresentar sintomas (Foto: Max Pixel/Creative Commons)

 

Um terceiro caso da doença de Newcastle em um plantel comercial de frangos na Califórnia foi confirmado pelo Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (Aphis) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O caso foi identificado em um plantel de aves poedeiras no condado de Riverside e faz parte de um surto no sul da Califórnia que começou em maio de 2018.

O Aphis disse que está trabalhando com o Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia para limitar a propagação da doença em plantéis comerciais e erradicá-la.

A doença de Newcastle é uma doença viral contagiosa e fatal que afeta os sistemas respiratório, nervoso e digestivo de aves. A doença é tão virulenta que muitas aves morrem antes de apresentar sintomas. Porém, não representa risco para a segurança alimentar. Não há registro da doença em humanos causada pelo consumo de produtos de carne de frango. Em casos muito raros, pessoas que trabalham diretamente com aves doentes podem ser infectadas. Os sintomas em humanos são muito leves, parecidos com os de conjuntivite e/ou gripe.

+ Valor da produção agropecuária deve crescer 2,06% em 2019
+ Brasileiro bate recorde no consumo de ovos

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply