Skip to main content

A ministra Tereza Cristina (Foto: Reprodução/Globo Rural)

 

Em entrevista ao “Jornal da Manhã”, na rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (14/01), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Dias, criticou o posicionamento da modelo Gisele Bündchen com relação à imagem do agronegócio no Brasil.

Ao apontar a atitude da modelo, a ministra sugeriu que a top gaúcha devesse assumir o cargo de embaixadora do setor no país, para ver como o Brasil produz alimentos preservando o meio ambiente.“É um absurdo o que falam hoje da imagem do Brasil”, disse a ministra. “Desculpe, Gisele Bündchen. Você deveria ser embaixadora e dizer que o seu país preserva, que o seu país está na vanguarda da conservação, e não sair criticando o Brasil sem saber dos fatos”.

+ Ministro diz no Twitter que asfalto da BR-163 será prioridade

+ É preciso ter muito equilíbrio no que se fala, diz Tereza Cristina

+ Mato Grosso tem a maior taxa de desmatamento da última década

Bündchen, que é embaixadora da Boa Vontade pela ONU para o Meio Ambiente, não se ainda pronunciou sobre se aceitaria ou não a oferta que a titular da pasta afirmou que faria oficialmente à modelo nos próximos dias.

Alguns dias após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, Gisele Bündchen declarou sua posição contra a fusão dos ministérios da agricultura e meio ambiente, proposta inicialmente pelo governo, descrevendo a medida como “potencialmente desastrosa e um caminho sem volta”.

Em 2017, pelo Twitter, ela falou contra a proposta legislativa de abrir 600 mil hectares da floresta amazônica para a exploração, estimulando o então presidente Michel Temer ao veto. Mais tarde, a top acusou o governo brasileiro de “leiloar a Amazônia” ao setor privado.

Aos 38 anos, Gisele tem trabalhado atualmente junto a iniciativas de limpeza de água e anti-desmatamento. Após a entrevista na rádio, a ministra Dias escreveu em sua conta do Twitter: Eu disse que Gisele Bündchen poderia ser uma embaixadora do Brasil para mostrar que nós produzimos agricultura para o mundo enquanto preservamos o ambiente. A modelo irá receber, em breve, o nosso convite”.

 
Source: Rural

Leave a Reply