Skip to main content

Associação Brasileira de Proteína Animal espera que bom ritmo de exportações verificado no segundo semestre de 2018 se mantenha
em 2019 (Foto: Globo Rural)

 

As exportações brasileiras de carne de frango encerraram o ano de 2018 com volume de 4,1 milhões de toneladas embarcadas, 5,1% a menos que o registrado em 2017 (4,32 milhões de toneladas), de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que reúne a indústria do setor.

Em nota, a entidade atribuiu o resultado ao desempenho positivo no segundo semestre do ano passado. A média mensal de embarques foi de 377 mil toneladas, o que ajudou a reduzir as perdas registradas na primeira metade do ano. Só entre janeiro e junho de 2018, o ritmo de exportações de carne de frango foi 13,4% menor que o do mesmo período em 2017.

+ Uso de antibióticos em animais de produção tem forte queda nos EUA
+ IMA concede primeira certificação para granja de frango caipira

A menor quantidade embarcada refletiu no faturamento dos exportadores em 2018, informa a ABPA. A receita acumulada foi de US$ 6,571 bilhões, 9,2% a menos que em 2017, quando o montante foi de US$ 7,235.

“Há expectativa de que o bom fluxo obtido no segundo semestre do ano passado se mantenha em 2019”, acredita o presidente executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply