Skip to main content

Presidente Jair Bolsonaro, que se reúne com diretor geral da OMC (Foto: Reprodução/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro, se reúne, nesta quinta-feira (3/1), com o diretor-geral da Organizaçaõ Mundial do Comércio (OMC), embaixador Roberto Azevedo. O encontro está marcado para as duas da tarde, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), e está na agenda também do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Aruaújo.

Azevedo, primeiro brasileiro a dirigir a Organização Mundial do Comércio, esteve na posse de Bolsonaro, na última terça-feira (1/1). Na quarta-feira (2/1), o ministro Ernesto Araújo, em seu primeiro discurso ao assumir o cargo, prometeu reforçar a atuação do Brasil no comércio exterior, por meio de negociações feitas de forma “coerente com os dias de hoje”.

"Estaremos junto com o setor produtivo nacional como nunca tivemos", destacou o ministro.

+ Retrospectiva 2018: o que foi notícia na economia
+ Mercado de terras depende quão liberal será o próximo governo, diz consultor

No pronunciamento, Araújo reforçou que a política comercial do Brasil irá privilegiar as negociações bilaterais. Ele disse que a pasta vai buscar acordos específicos, integrando a Agência Brasileira de Promoção das Exportações (Apex) à agenda e desburocratizando embaixadas.

Na quarta-feira (2/1), Ernesto Araújo cumpriu seus primeiros compromissos oficiais como ministro. Ele se reuniu com o chanceler da Polônia, Jacek Czaputowicz, e com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply