Skip to main content

Clima mais quente elevou a demand apor laranja (Foto: Thinkstock)

O clima mais quente neste fim de ano tem elevado a demanda por laranja, especialmente a de mesa. Mas essa movimentação não  tem refletido nos preços da fruta, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Em média, a caixa de 40,8 Kg da lanja pera foi negociada a R$ 26,83, baixa de 0,6% em relação à semana anterior. No acumulado dos primeiros 20 dias do mês, a desvalorização é de 5,6%. O inciador medido pela instituição apura os valores negociados no Estado de São Paulo, maior parque cirtrícola nacional.

“Mesmo com a proximidade das festas de fim de ano, citricultores têm observado maior demanda por laranja, especialmente devido ao clima mais quente. Contudo, a maior oferta de frutas de fim de ano, bem como a redução da qualidade de parte das laranjas, também devido ao clima quente, pressionou as cotações”, diz o Cepea, em nota, nesta sexta-feira (21/12).

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply