Skip to main content

Produção brasleira de trigo neste ano deve superar 5,4 milhões de toneladas (Foto: Divulgação/Biotrigo)

Os preços pagos ao produtor de trigo acumulam alta neste mês, de acordo com os indicadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A referência com base no Rio de Grande do Sul registra valorização de 5,41% até a segunda-feira (17/12), quando fechou em R$ 791,80 a saca. A referência baseada no Paraná tem elevação de 1,22% no período, fechando a R$ 842,12 a saca de 60 quilos.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, o cenário atual do mercado é de maior moagem do cereal na indústria. E, se o grão tem subido, o mesmo não se pode dizer de alguns dos derivados. Caso do farelo de trigo, com as cotações pressionadas pelo menor consumo. A demanda foi maior pela farinha, que registrou leve valorização.

+ Safra de grãos pode chegar a 238,4 milhões de toneladas, informa Conab
+ Trigo teve baixa liquidez em novembro, informa o Cepea

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima a colheita de 2018 do cereal em 5,471 milhões de toneladas para um consumo de 11 milhões de toneladas. A estimativa de importação do cereal para este ano é de 6,3 milhões de toneladas.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply