Skip to main content

Cadela Lli (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O homem que espancou a cadela Lili, mascote de uma família na praia de Guaxindiba, município de São Francisco de Itabapoana (RJ), confessou ter cometido o crime e a delegada responsável encerrou as investigações. Ivana Morgado deve encaminhar o processo à Justiça nesta quarta-feira (19/12). Ela acredita que o assassino do animal não deve ser preso, porque a lei para esses casos é muito branda.

Siga a Globo Rural no Instagram

De acordo com a delegada, o autor alegou ter sido uma reação da atitude do animal. Segundo o acusado, Lili teria tentado morder o pé dele e posteriormente tentado morder o filho de dois anos.

Enfurecido, o acusado teria batida com a cabeça do animal várias vezes contra a parede, a jogou para cima e pisou no corpo do bicho. Para a delegada, o homem também disse que em outras situações a cachorra teria tentado morder outras pessoas da família. “Os maus-tratos a animais é o assunto do momento, mas, infelizmente, acontece há muito tempo, todos os dias”, disse a delegada. De acordo com a doutora Ivana, mesmo que houvesse o flagrante do resultado morte, não caberia prisão para o autor por conta do que ela chama de “ineficácia da Legislação”. 

+ Justiça proíbe abate de jumentos na Bahia após casos de maus-tratos
+ Supermercado onde cachorro morreu exige de pecuaristas bem-estar animal

A família de Campos de Goytacazes teria ido passar o final de semana em Guaxindiba. A cadela pertencia aos avós da esposa do acusado, Larissa Porto. Um vídeo gravado por Larissa mostra a senhora idosa chorando com a cachorrinha morta nos braços e o agressor no mesmo ambiente com as mãos sujas de sangue.

O caso foi registrado na delegacia de Campos de Goytacazes, mas encaminhado para o 147º Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana para as investigações. Nesta terça-feira (18) foi realizada a oitiva com o autor do crime e as testemunhas.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply