Skip to main content

A Nelore Fest premiou os melhores criadores e selecionadores, além de invernistas e confinadores (Foto: Divulgação)

 

 

O ano que está terminando foi bastante movimentado para a nelore no Brasil. Não é novidade. A raça, que veio da Índia há 150 anos em viagens épicas pelos oceanos, é a mais populosa do rebanho brasileiro. Sua plena adaptação ao clima quente do país mudou irreversivelmente para melhor a pecuária nacional.

E ontem à noite, em São Paulo, os neloristas comemoraram esses 150 anos.
Pelo menos 450 deles participaram da Nelore Fest, que encerrou as atividades da raça em 2018.

Siga a Globo Rural no Instagram

“Comemoramos os passos dados neste ano desafiador e unimos forças para, juntos, construir uma nova fase de mais prosperidade. Enxergamos perspectivas positivas para o país. Vamos trabalhar para contribuir e fazer a pecuária nelore ainda mais forte”, ressalta o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Nabih Amin El Aouar.

Ele continua: “A Nelore Fest é o momento de confraternização da cadeia produtiva da carne brasileira. É o palco de premiação dos grandes vencedores dos campeonatos anuais da raça. E, neste ano, também foi o ponto alto da celebração dos 150 anos do nelore no Brasil”, diz.

+ Nelore Fest celebra a raça bovina mais populosa do país

 

Nelore Fest celebra 150 anos da raça no Brasil (Foto: Divulgação)

 

Ele ressaltou ainda: “Em 2018, a ACNB coordenou uma movimentada agenda de atividades em conjunto com as associações regionais conveniadas, sempre com o objetivo de fomentar a raça e valorizar a qualidade da carne Nelore.” Segundo ele, uma das principais bandeiras foi Nelore – a Carne do Brasil. “Grande parcela da carne bovina consumida no país e exportada é produzida a partir da genética nelore”, enfatiza.

Ponto alto das festividades, foi a homenagem prestada às famílias responsáveis pela introdução e aprimoramento do criatório brasileiro. Estiveram no Vila Vérico, onde o evento foi realizado, membros das famílias Lemgruber, Rodrigues da Cunha, Machado, Carvalho e Garcia Cid, e de outras.

+ Morre touro de R$ 250 mil, produtor de 50 mil doses de sêmen

Velho conhecido meu, Rubico Carvalho foi homenageado com a presença do filho Tonico Carvalho e de outros membros da família.

A Nelore Fest também premiou os melhores criadores e selecionadores, além de invernistas e confinadores. Representantes das indústrias de insumos, frigoríficos, lideranças do setor e autoridades foram reconhecidos pelo trabalho em prol da raça Nelore e da pecuária brasileira.

Foi uma noite de gala!

+ Mais notícias na coluna de Sebastião Nascimento

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply