Skip to main content

Damares Alves, ministra que será responsável pela gestão da Funai no governo Bolsonaro (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A futura ministra da Mulher, Família e Direito Humanos, Damares Alves, afirmou, nesta quinta-feira (13/12) que as mudanças na Fundação Nacional do Índio (Funai) serão lentas e graduais. A instituição, responsável pela política indigenista no Brasil, deixará o Ministério da Justiça e passará à pasta a ser chefiada por ela no novo governo, a partir de primeiro de janeiro.

"A Funai, a gente vai lidar de uma forma diferente, vai lidar com mais calma. A Funai vai ser recebida como está neste momento. Se tiver que fazer modificações na Funai, serão lentas e graduais", disse a futura ministra, de acordo com o portal G1.

Damares Alves disse ainda considerar a possibilidade da Funai começar o novo governo com o atual presidente, Wallace Moreira Bastos. Questionada sobre a atuação dele, ela elogiou seu trabalho.

+ Com Damares, líder indígena teme influência dos evangélicos nas aldeias
+ “Bolsonaro afronta e confronta os indígenas”, diz Cimi

Me parece que o atual presidente é uma pessoa muito sensata, o Wallace me parece uma pessoa muito centrada, acho que vai dar para fazer uma transição legal, conhecer um pouco do trabalho do Wallace", afirmou, segundo o G1.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply