Skip to main content

Trecho do vídeo enviado pela telespectadora de Silvana Vargas, de Amaral Ferrador, Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/Globo Rural)

Você já viu um boi com três chifres? Uma telespectadora do programa Globo Rural, da TV Globo, enviou um vídeo mostrando um de seus animais, que tem essa característica, e perguntou: seria um caso inédito? 

Pesquisador da Embrapa Gado de Corte e especializado em genética animal, Antonio Rosa explica: inédito não é, mas é raríssimo. E ele alerta: o terceiro chifre, em si, não causa problemas, mas como ele é fruto de uma mutação genética, o animal pode ter outros defeitos que estão escondidos e podem ser prejudiciais, principalmente para a eficiência reprodutiva.

+ Está crescendo um chifre no nariz do boi, o que fazer?
+ Conheça a cobra muçurana

Rosa ainda explicou quais são os tipos de chifres encontrados nos animais e como agir em um caso atípico como esse. Assista o trecho do programa abaixo:

 

  

Reportagem produzida e exibida pelo programa Globo Rural, da TV Globo, no dia 15 de julho de 2018.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply