Skip to main content

A Fazenda Palmito, em Boa Esperança (MG) (Foto: Fernando Martinho/Ed. Globo)

 

_A Fazenda Palmito, uma propriedade sustentável de 1.025 hectares comandada por duas mulheres produz milho, soja, sorgo, aveia, capim tifton, café e possui um rebanho leiteiro de 1.600 animais da raça holandesa em lactação. Tudo com a mais alta tecnologia, respeito ao meio ambiente e uma incrível integração entre os diversos departamentos.

A propriedade foi considerada a 3ª mais sustentável do Brasil em 2018. Ao receber o prêmio, Maria Antonieta Guazzelli, ressaltou e agradeceu o trabalho de todos os funcionários e gestores da fazenda, tocada por ela e os irmãos. Ela disse que a sustentabiliade esteve na base educacional da família e passada pelos pais. "O que fazemos só foi possível graças ao engajamento de todos nossos colaboradores", disse.

As atuais gestoras da propriedade são Maria Antonieta  e Olga Maria de Oliveira. Após 16 anos, elas transformaram a propriedade da família Guazzelli em uma grande empresa.

+ Diversidade ganha espaço no campo
+ Conheça os finalistas do Prêmio Fazenda Sustentável 2018

+ Fazenda Obrigado, 2ª colocada no Prêmio Fazenda Sustentável
+ Sítio do Moinho, campeão do 5º Prêmio Fazenda Sustentável

De acordo com Antonieta, a preocupação em produzir gerando o menor impacto ao ecossistema sempre foi uma preocupação. As instalações do setor leiteiro (free stall e ordenha) são lavadas seis vezes por dia. “É muita água, tratamos a água para reutilizá-la”, conta.

As duas ainda fazem um trabalho de conscientização com os 57 colaboradores e suas famílias (algumas moram lá), como campanhas para separação de lixo, preservação de árvores, plantio de mudas e proteção de animais e nascentes. Com este trabalho, a Fazenda Palmito ganhou o terceiro lugar no 5º Prêmio Fazenda Sustentável, entregue pela Revista Globo Rural, nesta terça-feira (4/12) em São Paulo (SP). Conheça a propriedade no vídeo abaixo ou assista no YouTube.

Siga a Globo Rural no Instagram

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply