Skip to main content

Claudia Schiffer com o pastor alemão. (Foto: The Sun)

 

A modelo internacional Claudia Schiffer foi notificada pela política britânica por causa do seu cachorro. De acordo com reportagem do tabloide The Sun, o animal supostamente matou uma ovelha que estava prenha e feriu outras duas. O caso foi registrado pela polícia de Northamptonshire, que foi chamada a uma fazenda onde o pastor alemão da modelo estaria coberto de sangue.

A ovelha prenha teve de ser sacrificada depois de sofrer graves ferimentos no pescoço, de acordo com a reportagem, reproduzida também no site especializado Farming UK. De acordo com o site, acredita-se já ser o quarto incidente em que cães de propriedade de Claudia Schiffer ficam fora de controle perto de gado e cães de outras propriedades.

“Depois do último incidente, ocorrido em 14 de novembro, a modelo de 48 anos concordou com uma ordem de controle voluntário dada pela polícia. Isso significa que ela tem que manter sua propriedade segura para que os cães não escapem”, informa a reportagem.

+ Boi gigante da Austrália foi comprado por 400 dólares em 2012

+ Brasil regulamenta uso de cães em fiscalização agropecuária

+ Polícia encontra cemitério de jumentos no interior da Bahia

Moradores de Culworth, onde está a fazenda da ocorrência, relataram à imprensa que o fazendeiro teve custos veterinários de cerca de 3 mil libras depois do incidente.

O caso foi registrado pouco tempo depois de um homem ter sido sentenciado a 80 horas de serviço comunitário depois de seu cachorro atacar ovelhas. O setor rural tem cobrado penas mais duras para esse tipo de ocorrência, de acordo com o site.

Ovelha teve de ser sacrificada após ataque do cão. (Foto: The Sun)

 

Ainda conforme a publicação, a seguradora rural NFU Mutual revelou recentemente que o custo das indenizações n a pecuária atingiu um nível recorde de 1,6 milhões de libras em todo o Reino Unido. No início deste ano, um executivo da empresa disse que os ataques ao gado podem atrapalhar “décadas de melhoramento cuidadoso”.

Os números estão em um relatório feito pelo Grupo Parlamentar de Bem-Estar Animal de Todos os Partidos, que mostra que mais de 1.800 animais foram mortos por ataques de cães no espaço de quatro anos.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 
Source: Rural

Leave a Reply