Skip to main content

Blairo Maggi participa de reunião de gestores da Embrapa, em Brasília (Foto: Carlos Silva/Mapa)

A um mês de deixar o governo, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, defendeu o repasse de recursos adicionais para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em reunião geral, realizada nesta quinta-feira (29/11), ele pontuou como possível fonte a chamada cidade tecnológica, que deve ser construída no local onde hoje funciona a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

“O resultado financeiro dessa operação do aluguel, enfim, do que houver lá, servirá para a que Embrapa tenha algo diferente, fora da briga do orçamento anual”, afirmou, no encerramento do encontro de gestores da empresa, de acordo com o divulgado pelo próprio Ministério.

Ainda conforme o comunicado, Maggi disse ter conversado sobre o assunto com a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina. E que obteve a concordância da sua sucessora de que utilizar dessa forma a área da Ceagesp é um “bom caminho”.

Siga a Globo Rural no Instagram

Em pronunciamento, o atual ministro da Agricultura destacou o reconhecimento internacional da Embrapa e defendeu que haja acordos de transferência de tecnologia com países interessados em parcerias com a empresa. E destacou a importância da instituição para o desenvolvimento da agricultura no Brasil.

“Desejo uma Embrapa que corresponda ao novo momento que o Brasil, aliás que toda a humanidade vive, nessa direção de conhecimento, de mudanças rápidas, de adaptação urgente. Caso contrário, a gente fica para trás. E a Embrapa não deve ficar para trás, deve ser uma empresa que tenha a liberdade de pensamento, que tenha a responsabilidade de fazer as coisas para o futuro”, afirmou, segundo o divulgado pelo Ministério.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply