Skip to main content

A raça sindi foi bastante procurada por novos criadores (Foto: Divulgação/Arquivo Fazenda Camparino)

O criatório de José Humberto Vilela Martins, detentor de um dos mais tradicionais plantéis de seleção de raças zebuínas do país, realizou a 1ª Semana Camparino no inicio deste mês e obteve números expressivos.

E olha que a oferta foi pesada: 542 fêmeas. Mesmo assim, houve liquidez total. Foram negociadas 173 exemplares nelore padrão, 240 nelore mocho e 129 sindi, com um faturamento de R$ 3,765 milhões.

Siga a Globo Rural no Instagram

A Connect Leilões, responsável pela negociação, registrou a participação de 47 compradores de 15 estados, além da entrada de 12 novos criadores no mercado da sindi.

“A Semana Camparino vai ficar marcada. Destaco o interesse do mercado pela raça sindi, que teve todos os lotes confirmados com antecedência e um número considerável de novos criadores investindo”, diz o diretor da Connect, Silvestre Marinho do Carmo.

“As fêmeas nelore padrão saíram mais valorizadas. Porém, considerando o grande volume ofertado, podemos dizer que todas as médias ficaram acima das nossas expectativas”, afirma ele.

+ Programa quer levar qualidade à carcaça do boi

A Fazenda Camparino está localizada no município de Cáceres, Mato Grosso, uma das regiões representativas da pecuária brasileira. José Humberto Vilela Martins preserva a tradição familiar de cinco gerações dedicadas ao agronegócio, criando as raças quarto de milha, gir leiteiro, nelore e sindi.

Com mais de 9 mil cabeças em uma área bem manejada de 4.600 ha, a fazenda é conhecida pelo trabalho de melhoramento genético que faz.

+ Feira em São Paulo avalia o comportamento da pecuária de corte neste ano
+ Ciência brasileira decifra genes da qualidade da carne

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply