Skip to main content

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, assinou nesta terça-feira (27/11) dois memorandos de entendimento com o governo da China: na área de pescados, para avançar na liberação das plantas chinesas e brasileiras, e outro para finalizar protocolo relativo à comercialização de frutas. Segundo informou o ministério, a missão chinesa está nos país vistoriando plantas frigoríficas brasileiras de aves e de bovinos, para habilitação de 75 novos pedidos.

Siga a Globo Rural no Instagram

"Caso haja aprovação, haverá novo e grande impulso nas exportações de produtos de origem animal para aquele país. O Brasil já é o maior exportador de carne bovina para a China", afirmou Maggi. Hoje, são 63 plantas habilitadas de bovinos, suínos e aves. O ministro se reuniu em São Paulo com o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa (GACC), Ni Yuefeng.

+ Maggi diz que sob aspectos agrícolas Mercosul não é vantajoso
+ Maggi defende que ministra Tereza tenha voz ativa em discussões comerciais

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis. 
Source: Rural

Leave a Reply