Skip to main content

O Société Générale estima que os preços dos contratos futuros no curto prazo, negociados na Bolsa de Nova York, fiquem em uma faixa de 83 centavos a 85 centavos de dólar por libra-peso (Foto: Kimberly Vardeman/CCommons)

 

O conflito comercial entre os Estados Unidos e a China e as exportações norte-americanas de algodão devem continuar direcionando as cotações da pluma no curto prazo, avalia o banco francês de investimentos Société Générale. Desde julho, quando o país asiático aplicou tarifas de embargo sobre as importações dos EUA, as vendas externas da fibra natural vem recuando significativamente.

Siga a Globo Rural no Instagram

Na análise da instituição financeira, o clima severo nos EUA, na Austrália e na Índia, com condições desfavoráveis ao cultivo da fibra, compensaram o impacto baixista do enfraquecimento das exportações da pluma norte-americana.

O Société Générale estima que os preços dos contratos futuros no curto prazo, negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), fiquem em uma faixa de 83 centavos a 85 centavos de dólar por libra-peso. Na véspera, o vencimento março fechou em 77,88 cents por libra-peso. 

+ Guerra comercial EUA/China deve limitar alta de preço do algodão
+ Contexto é favorável ao algodão, com consumo firme e menor estoque global

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply