Skip to main content

(Foto: Divulgação/Minerva)

 

_O COO da Divisão Indústria Brasil da Minerva Foods, Luis Ricardo Alves Luz, afirmou que a empresa tem o objetivo de se expandir internacionalmente. Segundo ele, há uma boa possibilidade de algumas plantas serem abertas para a China num futuro próximo.

"A missão deles está no Brasil; fomos visitados na sexta-feira e fomos bem na visita. Agora, vamos aguardar a finalização de todo o processo. Há uma projeção de que podem vir mais seis unidades ou só a uma. A expectativa é de pelo menos mais uma," disse ele. A exportação para países da América do Sul, como Uruguai e Paraguai, também foi considerada positiva para o executivo.

+ Exportação de café solúvel deve crescer ligeiramente em 2018
+ Quem desmata a Amazônia são "bandidos da floresta, não o produtor", diz Tereza Cristina

Alves Luz também indicou as prioridades da empresa para 2019. São elas: gestão de risco, canais de venda, operar a custo baixo e disciplina de capital de giro. Sobre a necessidade do custo baixo, ele afirmou: "Somos um negócio com margem baixa, temos de ser muito eficientes."Um dos objetivos da empresa é aumentar a participação de food services. A expectativa é que, em 2019, o segmento ganhe 2 pontos percentuais no share de distribuição.

Siga a Globo Rural no Instagram

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply