Skip to main content

O secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Odilson Ribeiro e Silva. Ele explicou, em nota, que os adidos são capazes de responder questionamentos feitos pelos parceiros comerciais do Brasil de forma rápida e consistente (Foto: Antonio Araujo/Mapa/Flickr)

 

Seis novos adidos agrícolas foram designados e se juntarão a outros 14 profissionais que atuam no exterior, informou o Ministério da Agricultura.

Para o posto junto à União Europeia, em Bruxelas, foi designado Guilherme Costa, que reforçará o trabalho do atual adido Márcio Rezende. Na Colômbia, atuará Marcus Vinicius Segurado Coelho; no Canadá, a representante será Luciana Pimenta Ambrozevicius; no Marrocos, Nilson César Castanheira Guimarães. No Egito, o adido será Cesar Simas Teles, e, na República da Indonésia, o cargo será ocupado por Gustavo Bracale.

>> Siga a Globo Rural no Instagram

As nomeações foram publicadas na edição da sexta-feira (23/11) do Diário Oficial da União. O mandato do adido é de dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois.

Os novos adidos estarão na próxima semana em São Paulo para visita ao Porto de Santos e encontros com representantes de entidades do setor privado. "Os adidos são profissionais capazes de se antecipar às mudanças constantes nas exigências dos países importadores de produtos agrícolas e de responder, de forma rápida e tecnicamente consistente, aos vários questionamentos feitos pelos parceiros comerciais do Brasil", explicou, em nota, Odilson Ribeiro e Silva, secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura.

Leia também:
>> Futura ministra quer aproximar mais Agricultura e Relações Exteriores
>> Mapa deve incorporar Incra, Anater e agricultura familiar

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply