Skip to main content

China chegou a importar mais carne bovina do que suína nos últimos tempos (Foto: Roberto Seba/Ed. Globo)

 

_O CEO da Minerva Foods, Fernando Queiroz, abriu o Minerva Day afirmando que a empresa tem o objetivo de se diversificar globalmente, conseguir reduzir a alavancagem e proporcionar mais retorno para seus acionistas.

O crescimento, segundo ele, deve vir principalmente dos países do Sudeste Asiático, Oriente Médio, norte da África e China. Ele notou que a China chegou a importar mais carne bovina do que suína nos últimos tempos.

Leia também: 
>> Agropecuária lidera aumento de 16,6% das exportações em outubro
>> Programa de Investimentos em Florestas atenderá 4 mil propriedades do Cerrado

Em sua apresentação, o CEO também disse que o Brasil está em vias de ter frigoríficos aprovados pela Indonésia e que, em breve, deve ter mais unidades aprovadas pela China. Ele citou novas habilitações a outros países da América do Sul, como o Uruguai, para ressaltar a qualidade da produção de países do continente.

Para melhorar os resultados financeiros, Queiroz afirmou que a redução da alavancagem deve vir do IPO da Athena Foods, cujo pedido já foi protocolado no Chile, aumento de capital de giro e aumento de capital privado.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply