Skip to main content

O acordo pretende ampliar os canais de importação para atender à demanda das indústrias de alimentos para animais, álcool e energia (Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini)

 

A China concordou em comprar cevada e milho do Casaquistão, em meio à busca de Pequim por novas fontes de produtos agrícolas estrangeiros. O acordo pretende ampliar os canais de importação para atender à demanda das indústrias de alimentos para animais, álcool e energia, entre outros, informou a Administração Geral das Alfândegas.

>> China está apta a comprar novos produtos do Brasil, mas quer qualidade

O acordo com o país da Ásia Central foi alcançado após reunião entre o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e o primeiro-ministro do Casaquistão, Bakytzhan Sagintayev, na quinta, em Pequim.

>> China fortalece agricultura em meio a conflitos comerciais

Os líderes prometeram fortalecer a cooperação bilateral nos setores de agricultura e energia, entre outros, segundo um comunicado divulgado pelo governo central da China.O Ministério do Comércio da China iniciou uma investigação antidumping na segunda-feira sobre as importações de cevada da Austrália, um importante fornecedor do grão. 

>> Siga a Globo Rural no Instagram

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
 
Source: Rural

Leave a Reply