Skip to main content

Até o momento, 74 focos da doença já foram registrados no país (Foto: Ernesto Souza / Ed. Globo)

 

O governo chinês anunciou que um novo foco da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) foi detectado na capital do país. O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China informou que 86 animais foram infectados pelo vírus em duas fazendas de Pequim. Autoridades locais começaram a colocar em quarentena, abater e desinfetar os suínos afetados, disse a Xinhua, agência oficial de notícias do governo.

>> Siga a Globo Rural no Instagram

Até o momento, 74 focos da doença já foram registrados no país. Desde o primeiro caso, registrado em agosto, 600 mil animais foram eliminados, disse Feng Zhongwu, funcionário do Ministério da Agricultura.

Segundo Feng, ainda nos próximos meses, surtos esporádicos da doença podem ser observados no país asiático, já que cerca de 26 milhões de pequenos produtores de suínos estão atrasados na adoção de medidas para impedir a disseminação do vírus. Focos em outros países também tornam os esforços para conter a doença mais desafiadores, disse ele. 

Leia também:
>> Peste suína tem impacto limitado em preços na China, diz consultoria
>> China responde por um terço das exportações de carne suína de SC

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply