Skip to main content

Eliane Silva com um dos troféus. (Foto: CNHI/Divulgação)

 

A revista GLOBO RURAL foi a grande vencedora do Prêmio CNH Industrial de jornalismo econômico, um dos mais tradicionais e concorridos do Brasil, com a matéria "A nova economia da Amazônia".

Esta foi a 25ª edição do prêmio e a cerimônia de entrega dos troféus ocorreu na noite desta quinta-feira (22/11), em Belo Horizonte (MG). Ao todo, 625 reportagens concorreram ao prêmio em quatro categorias – Agronegócio, Construção, Macroeconomia e Transporte. Também foram premiadas as melhores fotografias do ano, com 364 trabalhos avaliados. A reportagem da Globo Rural venceu na categoria Agronegócio e também o prêmio especial da noite, que reconhece a melhor de todas as matérias inscritas no prêmio.

>> Clique aqui e leia a matéria vencedora

>> Siga a Globo Rural no Instagram

Capa de abril da Globo Rural.

 

De autoria dos repórteres Eliane Silva e José Alberto Gonçalves Pereira, com fotos de Marcelo Curia, a reportagem mostra os diversos negócios que estão levando renda a comunidades na Amazônia, com manejo sustentável da floresta. A reportagem também traz um mapa com os principais projetos de manejo agroflorestal e de pecuária na região, que envolve sete Estados brasileiros.

“Foi emocionante demais receber um prêmio como repórter. Amo essa profissão”, disse Eliane ao receber o grande prêmio.

“É motivo de grande orgulho para Globo Rural ganhar um prêmio destinado ao jornalismo econômico com uma reportagem que fala da Floresta Amazônica. A nossa intenção foi provar que é possível explorar a floresta e gerar renda aos povos que vivem lá, sem destruir as matas e os rios.O agronegócio sustentável é uma principais das bandeiras da GLOBO RURAL”, diz Bruno Blecher, diretor de Redação da GLOBO RURAL.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply