Skip to main content

Comercialização de café está um pouco mais lenta que a registrada na mesma época em 2017 (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

A comercialização da safra 2018/2019 de café chegou a 59% do volume, calcula a consultoria Safras e Mercado, nesta quinta-feira (22/11). A proporção corresponde a 35,79 milhões de sacas de 60 quilos, para uma produção estimada pelos analistas em 60,5 milhões.

O consultor Gil Barabach avalia que os produtores aumentaram o ritmo das vendas ao longo do mês de outubro. "A recuperação das cotações acabou trazendo mais produtores ao mercado."

Apesar desse avanço, a comercialização está menor que a do ano passado, quando, nessa mesma época, a proporção comprometida era de 60%. Considerando só o café arábica, os cafeicultores venderam 56% da produção. A média nessa época do ano é de 58%. Já no conilon, as venda chegaram a 69% para uma média de 68% no atual período.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.

 
Source: Rural

Leave a Reply