Skip to main content

O EuroTier South America é o evento mais importante do mundo em inovação de equipamentos, maquinaria e softwares para produção animal (Foto: Divulgação)

 

O Brasil vai sediar a primeira edição da EuroTier South America na cidade de Medianeira (PR) entre 23 e 25 de julho de 2019. O evento, que é organizado pela DLG (Sociedade Alemã de Agricultura), é o mais importante do mundo em inovação de equipamentos, maquinaria e softwares para produção animal.

O anúncio foi realizado em Hanôver, na Alemanha, durante a EuroTier 2018 (Foto: Daniel Azevedo)

O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (14/11), em Hanôver, na Alemanha, durante a realização da EuroTier 2018, e também informou sobre a internacionalização do evento também para o Oriente Médio (Eurotier Middle East em Abu Dhabi) e na China (Eurotier China em Qingdao) em setembro.

A cerimônia contou com a presença de Jens Kremer, gerente de novos negócios e vendas da DLG, o secretário de Agricultura do Estado do Paraná, George Hiraiwa; Qingfeng Yang, diretor-geral do Serviço Nacional de Criação de Animais da China; e Saeed Albahri, diretor da Autoridade de Controle de Alimentos dos Emirados Árabes.

>> Digital Farming, a pecuária “perfeita” é tema de feira na Alemanha 

“Não fazia ideia da magnitude que tem a EuroTier. É uma feira impressionante a variedade e a qualidade do que é apresentado por aqui. A feira escolheu o Paraná, na região de Medianeira, pois é uma região estratégica, especialmente para aves e suínos. Mas o evento também vai levar piscicultura e produção de biogás, como gado de corte e leite. Será fantástico para a região, o estado e o Brasil”, comentou Hiraiwa.

A DLG é uma instituição centenário e sem fins lucrativos que promove a geração e o compartilhamento de conhecimento para produtores rurais da Alemanha e, desde a década de 1990, também de outros países por meio de eventos como a EuroTier, publicações técnicas e sobre o mercado, entre outras iniciativas.

Saeed Albahri, Qingfeng Yang, George Hiraiwa e Jens Kremer na EuroTier 2018 (Foto: Daniel Azevedo)

“Os profissionais da pecuária destes três centros de produção de relevância global terão acesso a conceitos e produtos que são a última tendência em produção animal para todas as espécies. Queremos promover os conceitos de inovação a partir da sólida experiência que já temos na EuroTier na Alemanha”, disse Kremer.

>> Embrapa abre inscrições de desafio para startups da cadeia do leite

No Brasil
A instituição alemã organizará o evento em parceria com a Gessuli Agribusiness, que há anos organiza o evento AveSui. O objetivo é oferecer uma ampla variedade de produtos e serviços de todas as categorias sob o slogan “One Brand – All Segments” (uma marca, todas as categorias).

“É um marco importante no sentido de compartilhamento de tecnologias e conhecimento para o Brasil. Sabemos que a Europa, em especial a Alemanha, aponta tendências tanto na produção quanto ao mercado consumidor. Temos certeza que será uma oportunidade ímpar para os produtores brasileiros”, avaliou Andrea Gessuli, diretora da Gessuli Agribusiness.

>> Novo aplicativo monitora crescimento e reprodução do rebanho leiteiro

A organização do evento prevê ocupar 3 mil m² do Centro de Convenções da Cooperativa Lar e receber até 20 mil visitantes de todas as regiões do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e demais países da América Latina e Central.

>> Siga a Globo Rural no Instagram

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply