Skip to main content

A Divisão de Queijo Natural da Kraft Heinz Canadá tem cerca de 400 funcionários e inclui as marcas Cracker Barrel, P'tit Quebec e aMOOza!(Foto: Scott Olson/Getty Images)

 

A Kraft Heinz Canadá anunciou na noite de terça-feira, 6/11, que vai vender a sua Divisão de Queijo Natural para o grupo italiano Parmalat. A transação está avaliada em 1,62 bilhão de dólares canadenses (US$ 1,24 bilhão). A expectativa é que o negócio seja fechado no primeiro semestre de 2019.

>> Kraft Heinz se compromete a usar apenas ovo livre de gaiola na América Latina até 2025

A operação ocorre após a assinatura do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês), em que o Canadá abriu seu mercado interno, até então protecionista, para importações de lácteos norte-americanos.

A Divisão de Queijo Natural da Kraft Heinz Canadá tem cerca de 400 funcionários e inclui as marcas Cracker Barrel, P'tit Quebec e aMOOza!, além de uma unidade fabril na cidade de Ingleside, Ontário. A Parmalat já tem uma presença no Canadá, com 16 unidades de processamento de laticínios e um centro de pesquisa e desenvolvimento.

>> Kraft anuncia fusão com a Heinz, controlada por grupo brasileiro

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply