Skip to main content

"Entramos na era do Agroambientalismo", afirma Xico Graziano, em postagem no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e apoiador de Jair Bolsonaro, Xico Graziano elogia a iniciativa de unir os Ministério da Agricultura e Meio Ambiente. Em postagem feita no Facebook, ele afirmou que o Brasil entra na era do que chamou de “agroambientalismo”.

“Fusão dos Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente cria uma desafiadora agenda de trabalho entre ruralistas e ambientalistas. Sai o Produzir x preservar, entra Produzir + Preservar. Somar, não dividir”, disse Graziano, que já foi filiado ao PSDB.

A fusão das duas pastas foi confirmada pela equipe do presidente eleito na terça-feira (30/10) e gerou críticas de entidades ligadas à questão ambiental. E colocou do mesmo lado os próprios ministros da Agricultura e Meio Ambiente. Tanto Edson Duarte quanto Blairo Maggi reagiram negativamente à decisão.

Leia também
>>> Maggi lamenta decisão de Bolsonaro de fundir Agricultura e Meio Ambiente
>>> Ministro do Meio Ambiente questiona fusão da pasta com a Agricultura
>>> Fusão de ministérios pode ser 1ª divergência entre Bolsonaro e FPA

Há também apoiadores de Bolsonaro que fazem ressalvas. A presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina, vem adotando uma postura cautelosa em relação ao assunto. Ela chegou a elogiar a possibilidade de Bolsonaro repensar a ideia, como ele mesmo tinha manifestado antes da votação do segundo turno das eleições presidenciais.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply