Skip to main content

Colhedora na Usina São Martinho (Foto: Divulgação/São Martinho)

 

A Usina São Martinho, em Pradópolis (SP), considerada a maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, confirmou que já encerrou a moagem da safra 2018/2019. O fim da moagem da safra, ocorrido hoje, pode ser o mais precoce da história da usina — a empresa ainda não confirmou.

O Grupo São Martinho disse que as outras três unidades — Iracema, em Iracemápolis (SP); Santa Cruz, em Araraquara (SP); e Quirinópolis (GO) — devem encerrar a moagem em até 15 dias.

O Grupo São Martinho não informou o volume processado na atual safra, apenas que "está em linha com o guidance de produção oficial divulgado anteriormente pela companhia". Em agosto, o diretor financeiro e de relações com investidores do conglomerado de usinas, Felipe Vicchiato, relatou que a seca prolongada entre março e julho reduziu de 23 milhões para 20,5 milhões de toneladas a perspectiva de moagem total de cana na atual safra.

A companhia divulga o balanço do segundo trimestre de 2018/2019 (2T19) no próximo dia 6 de novembro após o fechamento do mercado.

Leia também:
>> São Martinho: pela primeira vez, moagem está acima de 22 milhões de toneladas
>> São Martinho não espera aumento de preço do etanol até outubro

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply