Skip to main content

Kaique Pacheco em montaria (Foto: Divulgação/PRB)

 

_O Mundial da Professional Bull Riders (PBR), maior liga de montaria em touros do mundo, conta este ano com cinco atletas brasileiros na etapa final do campeonato. Kaique Pacheco foi o terceiro colocado na fase de Greensboro, atrás dos americanos Matt Triplett e Cannon Cravens, e abriu quase dois mil pontos de vantagem para o segundo colocado no ranking mundial, Cláudio Montanha Jr. José Vitor Leme, também brasileiro. Os competidores Luciano de Castro e Ramon de Lima, quarto colocado em Greensboro, completam a lista.

“Esse ano a fivela de campeão volta para o Brasil. O Kaique já esteve muito perto do título uma vez e, agora chegou o momento dele. Vamos torcer para que tudo corra bem e o Brasil conquista o título pela 10ª vez”, disse em comunicado Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor-técnico da PBR Brasil. 

Kaique Pacheco, terceiro colocado na etapa de Greensboro na penúltima etapa do Mundial da PBR, (Foto: Divulgação/PBR)

 

Leia também: 
>> 6 dúvidas comuns sobre montaria em touros
>> Novos horizontes culinários: série da Netflix mostra comidas simples

O atleta americano Cooper Davis, que já foi campeão mundial, pode complicar o caminho para a conquista da vitória brasileira. A decisão do “25th: Unleash The Beast” será na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 11 de novembro.

O Brasil tem dois tricampeões no esporte: Adriano Moraes (19994/ 2001/ 2006) e Silvano Alves (2011/ 2012/ 2014). Também já foram ganhadores mundiais Ednei Caminhas (2002), Guilherme Marchi (2008) e Renato Nunes (2010). Em 2017, o país teve oito competidores entre os finalistas internacionais.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply