Skip to main content

A perspectiva pode fornecer suporte para os preços globais, que estão pressionados devido ao recuo na demanda chinesa (Foto: Rogério Albuquerque / Editora Globo)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projeta que as importações de carne suína pela China subam 8% neste ano para 1,75 milhão de toneladas. A agência estima também que no próximo ano esse volume seja ainda maior.

A perspectiva pode fornecer suporte para os preços globais, que estão pressionados devido ao recuo na demanda chinesa. Mas, segundo o USDA, apesar do incremento, as importações chinesas tendem a permanecer abaixo dos níveis de 2016, em meio à expansão do setor chinês de carne suína.

Leia também:
>> China confirma quarto surto de febre suína africana
>> Peste suína africana pode deixar China com insuficiência na oferta
>> China interrompe trânsito de animais em região afetada por peste suína

Já os futuros de suínos, negociados na Bolsa Mercantil de Chicago (CME, na sigla em inglês), avançaram nos últimos dias. Dennis Smith, da consultoria Archer Financial Services, considera que novos relatos de peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) na China provavelmente levem ao abate de milhares de animais. "Caso contrário, a doença continuará se espalhando como uma epidemia", acrescenta. 

Leia também:
>> Exportadores de carne suína comemoram abertura do mercado da Índia
>> OIE reporta caso de febre suína clássica no Brasil
>> Febre suína no Ceará não traz risco à produção nacional, diz ABPA

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply