Skip to main content

Abílio Diniz, durante parletra em 2016, ainda como presidente do Conselho da BRF. Empresário foi inidicado pela Polícia Federal (Foto: Viviane Taguchi/Ed. Globo)

O empresário Abílio Diniz foi indiciado por estelionato, organização criminosa e falsidade ideológica. O nome dele consta dos autos da Operação Trapaça, desdobramento da Carne Fraca, feita pela Polícia Federal, de acordo com informações da Agência Estado. Diniz foi presidente do Conselho de Administração da BRF, citada nas investigações.

O nome do empresário aparece em uma lista com outros 42 indiciados. Entre eles, o ex-CEO da BRF, Pedro Faria, suspeito de crime contra a saúde pública. A empresa, uma das maiores processadoras de carne do Brasil, foi o principal alvo da Operação Trapaça, realizada em março deste ano.

“Há, de fato, a participação do corpo diretivo da empresa na trama investigada, o qual tinha ciência de seu modus operandi, e que, não somente se omitiu em relação a fazer cessá-lo, mas, também, participou comissivamente dos atos de ocultação das fraudes, norteando sua execução”, afirmou o delegado Maurício Moscardi, segundo a publicação.

Leia também
>>> Hong Kong pede esclarecimentos sobre Operação Trapaça
>>> Operação Trapaça: Abiec não espera danos à exportação de carne bovina
>>> Reflexos da Trapaça devem se resumir a plantas suspensas, diz ABPA

Entre as evidências apontadas pelo agente federal, estão conversas entre executivos da BRF feitas por um grupo de Whatsapp. Segundo Maurício Moscardi, o conteúdo deixa claro que os executivos da empresa tinham ciência de irregularidades sanitárias nos produtos de suas plantas industriais.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.

 
Source: Rural

Leave a Reply