Skip to main content

Incremente o creme de graviola com calde de chocolate e decore com a hortelã (Foto: Divulgação)

 

Popular no Norte e Nordeste do país, a graviola (Annona muricata L.) é da mesma família da fruta-do-conde, da cherimoia e da biribá, o que pode causar confusão na identificação da fruta. Com polpa branca de sabor suave e levemente ácido, ela pode ser usada em diversas receitas. Pensando nas estações com dias mais quentes, a chef Renata Porto desenvolveu um creme de graviola que é perfeito para matar a vontade de comer um doce sem sentir culpa. Abaixo, aprenda a fazer:

Leia também: 
>> Como fazer sorvete de hibisco
>> Conheça a pizza de polenta, servida em restaurante no Espírito Santo

Ingredientes:
2 graviolas
3 colheres de sopa de leite de coco
2 colheres de purê de maçã
1 folha de hortelã

Modo de preparo:
Descasque as graviolas e retire a semente. Bata a polpa da fruta com o leite de coco e o purê de maçã e leve ao freezer até gelar. Sirva em pequenas porções e decore com uma folha de hortelã.

Dicas da chef: O purê de maçã é usado para substituir o açúcar, sendo que é possível escolher outras frutas para o doce. Este passo a passo rende uma porção e, para aumentar o rendimento, basta ampliar a quantidade de frutas. 

Leia também:
>> Café: seis receitas incrementadas da bebida
​>> Chás: como cultivar oito plantas para fazer a bebida em casa

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply