Skip to main content

O Imea elevou a sua previsão de área plantada de soja (Foto: Scott Robinson/CCommons)

 

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) elevou a sua previsão de área plantada de 9,58 milhões de hectares para 9,62 milhões de hectares. O novo número representa aumento de 1,64%, o que equivalente a 155,35 mil hectares, em comparação à última safra. Dentre as regiões que apresentam uma expectativa de maior de incremento de área, estão as regiões norte (+8,54%), noroeste (+4,39%) e nordeste (+2,01%) de Mato Grosso.

>> Safras estima área maior com soja no Brasil na safra 2018/2019

"Essa retomada no crescimento da área semeada é, principalmente, reflexo da valorização da oleaginosa brasileira, pautada no aumento da demanda internacional", disse o Imea. Ainda de acordo com o instituto, a previsão de rendimento foi mantida em 56,23 sacas por hectare, o que representa recuo de 1,83% ante a produtividade recorde obtida no ciclo anterior.

>> Exportação do complexo soja cresce 9,9% em volume e 19,3% em receita

O Imea citou a expectativa de manutenção do investimento em tecnologia no campo, o processo de semeadura ainda em fase inicial e as previsões, de um modo geral, apontando para um clima dentro da normalidade durante o cultivo da oleaginosa no Estado. O Imea também ajustou para cima a previsão de produção para 32,45 milhões de toneladas, ante 32,32 milhões de toneladas projetadas em maio. O novo número representa recuo de 0,22%, ou 70,83 mil toneladas, em relação à safra 2017/18.

>> Especialista diz que sem glifosato plantio da soja é inviável

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply