Skip to main content

José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar (Foto: Divulgação)

 

Um total de 11 parlamentares foi eleito no Paraná sob a bandeira do cooperativismo, informou nesta segunda-feira (8/10), em nota o Sistema Ocepar. Conforme o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o resultado superou as expectativas, que era de eleição de 10 parlamentares, dos 17 que faziam parte do Programa Pr.Coop+10. Segundo Ricken, "a meta era trabalhar para eleger 10 parlamentares comprometidos com a causa cooperativista". "Com a totalização das 26.137 urnas no Paraná e o anúncio dos resultados das eleições nesta segunda-feira, dos 30 deputados eleitos para a Câmara Federal, 10 tiveram o apoio das cooperativas paranaenses dentro do programa Parana.

Coop+10, além da eleição de um senador", disse. "Podemos concluir que atingimos um resultado positivo", comemorou Ricken, acrescentando que os deputados se comprometeram a integrar a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso a partir de 1º de janeiro de 2019. Para o Senado, foi eleito Oriovisto Guimarães, do Podemos. Para deputados federais, foram eleitos Sandro Alex (PSD), Leandro Dal Ponte (PV), Gustavo Fruet (PDT), Sérgio Souza (MDB), Ney Leprevost (PSD), Pedro Lupion (DEM), Rubens Bueno (PPS), José Carlos Schiavinato (PP), Luiz Nishimori (PR), Aline Sleutjes (PSL).

Leia também: 
>> Agropolos dariam vitória a Bolsonaro já no primeiro turno
>> OIE reporta caso de febre suína clássica no Brasil

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply