Skip to main content

Amália Sechis, que comanda o Recanto da Vó Cidinha, um spa de bois em Nhandeara (SP)  (Foto: Fernando Martinho/Ed. Globo)

 

A edição de outubro da revista Globo Rural, que está chegando às bancas e já disponível no Globo +, destaca as fazendas e granjas brasileiras focadas em práticas de bem-estar animal na criação de bois, vacas, aves e suínos. Uma das propriedades visitadas pela reportagem desenvolve atividades recreativas com o rebanho. A matéria dá todos os detalhes desse e outros casos.

A entrevista do mês é com Jamie Morrison, economista e líder do Programa Estratégico para Sistemas Alimentares da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Na conversa ele conta que os sistemas alimentares mundiais não são sustentáveis e  que 821 milhões de pessoas ainda passam fome no mundo — 5,2 milhões são brasileiros, enquanto dois bilhões têm sobrepeso ou obesidade. Para o especialista, é preciso haver mudanças nos sistemas alimentares, começando pelo cultivo no campo.

Capa da edição de outubro/2018 (Foto: Fernando Martinho/Ed. Globo)

A edição também traz uma matéria sobre controle de pragas e doenças com produtos biológicos caseiros, que exigem cuidados, mas têm sido cada vez mais produzidos por agricultores para uso próprio, devido ao preço e a eficência. 

A revista ainda tem uma matéria que destaca os campos de lavanda na França, que são mantidos pela modernização da região de Provença e pelo agroturismo.

Além disso, confira um ensaio de fotos do documentário Arrieros, que retrata a saga dos peões que conduzem suas tropas de mulas pelos desfiladeiros da Cordillheira dos Andes.

Conheça também o curso profissionalizante em apicultura no Rio Grande do Norte que prepara os alunos para trabalhar na atividade e prestar vestibular. A reportagem detalhada sobre o tema será exibida no domingo, dia 14 de outubro, no programa Globo Rural, da TV Globo. 

No caderno Campo Aberto, saiba como o cultivo de physalis rende R$ 40 mil por ano a uma família mineira.

Já o caderno de Leilões & Criação mostra que o comércio de muçarela produzida com leite de búfala cresce 20% ao ano e estimula os laticínios a elevar a oferta.

Em Produtos e Mercados, confira os impactos da decisão do governo argentino que congelou a redução anunciada em 2015 e voltou a taxar cereais como milho e trigo. 

Além disso, o Vida na Fazenda ensina a plantar cupuaçu, como criar índio-gigante e ainda responde dúvidas dos leitores da Globo Rural.

Clima, tendências, análises de mercado e perspectivas de colheita para diversos produtos estão sempre no foco de nossos colunistas e parceiros.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply