Skip to main content

Resultado representa um valor 11,8% maior em relação ao mesmo período de 2017 (Foto: Leo Drumond/Ed. Globo)

 

_A avicultura paranaense exportou 313,6 mil toneladas de carne de frango no último bimestre, um recorde para o estado, de acordo com o levantamento da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). O resultado representa um valor 11,8% maior em relação ao mesmo período de 2017, quando 280,2 mil toneladas foram embarcadas.

Segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), os bons resultados refletiram em aumento nos abates nas plantas estaduais. Em agosto, foram 156 milhões de frangos abatidos, número 9,11% maior que julho. Além disso, o valor do mês passado é o segundo melhor atingido neste ano, ficando atrás apenas de janeiro, quando 157,6 milhões de abates aconteceram.

Leia também:
>> Preço do frango vivo sobe e eleva poder de compra do avicultor
>> Juiz condena mais seis na Operação Carne Fraca

Em julho e agosto, o Paraná exportou o equivalente a 37,62% e 37,61%, respectivamente, das embarcações totais de carne de frango do Brasil. Em 2017, os números eram de 33,17% em julho, e 34,67% em agosto.

“Acredito que se continuarmos nesse patamar vamos conseguir registrar crescimento nas exportações neste ano", disse em comunicado Domingos Martins, presidente do Sindiavipar.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply