Skip to main content

As férias começaram em 24/9 e duram 20 dias (Foto: JBS/Divulgação)

 

A JBS concedeu 20 dias de férias coletivas aos funcionários de Nova Andradina (MS), com o intuito de "ajustar a demanda de produção às questões de mercado", informou a companhia nesta quinta-feira (27/9). As férias tiveram início na última segunda-feira (24/9). Segundo o comunicado, após esse período, as atividades serão retomadas normalmente.

A unidade é focada no segmento de bovinos e abate entre 600 e 650 cabeças por dia, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região (Stiana), Sérgio Miller. Ainda de acordo com o representante do setor, esta unidade da JBS tem, aproximadamente, 650 funcionários. "Em 2018, esta foi a primeira paralisação por férias coletivas concedidas pela empresa. Em anos anteriores já houve pelo menos três e a mais recente aconteceu em 2017", informa Miller.

A unidade de Nova Andradina teve um acidente de trabalho na semana passada, mas as férias não teriam nenhuma relação com o ocorrido. O presidente do sindicato comenta que a decisão da empresa de paralisar a produção já havia sido protocolada antes do acidente. Em nota, a JBS lamenta o acidente ocorrido na última quinta-feira (20/9). "A empresa prestou todo atendimento ao colaborador que, infelizmente, veio a óbito na sexta-feira (21). A JBS está solidária e prestando toda assistência à família. As causas do acidente estão sendo investigadas pela companhia", informou.

Leia também: 
>> Lucro líquido da Cargill sobe 5% no 1º tri fiscal de 2019 para US$ 1,02 bilhão
>> Empresários brasileiros apostam em alimentos e bebidas saudáveis

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply