Skip to main content

Doença atinge aves no Estado da Califórnia (Foto: Ricardo Padue/Ed. Globo)

A Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) reportou, nesta sexta-feira (28/9) um foco de doença de Newcastle em um plantel de aves nos Estados Unidos. O vírus foi detectado em um mercado de animais vivos e atingiu 170 animais no Estado da Califórnia. Todos foram sacrificados, de acordo com o informe divulgado pela entidade.

Os testes para a detecção da doença foram feitos nos dias 21 e 25 de setembro. Ainda conforme a OIE, as autoridades do serviço de inspeção animal e vegetal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e o Departamento de Agricultura do Estado da Califórnia estão fazendo uma investigação epidemiológica e reforçando a vigilância.

“A área onde a doença foi detectada foi posta em quarentena. O local onde estavam os pássaros contaminados foi limpo e desinfectado e outros mercados na região foram levados a adotar medidas de limpeza e desinfecção”, informa a Organização Internacional de Saúde Animal.

A OIE informa ainda que atualizações sobre a ocorrência devem ser divulgadas semanalmente. Desde maio deste ano, foram confirmados 147 casos de doença de Newcastle apenas na Califórnia. Até então, a ocorrência mais recente nos Estados Unidos tinha sido registrada em 2003.

Leia também:
>> Florence resultou na morte de 5,5 mil suínos e 3,4 milhões de aves, diz governo
>> Brasil alcança recorde de 1,4 bilhão de aves em 2017, 47,1% deles no Sul

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply