Skip to main content

Abitrigo defende que é o momento de tentar avançar com uma política estratégica que atenda o setor (Foto: Xuanxu/CCommons)

 

O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), embaixador Rubens Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (24/9) que "é preciso aproveitar o momento de mudança na política nacional", com as eleições para a Presidência, para tentar avançar com uma política estratégica que atenda o setor.

Durante seu discurso de abertura no 25º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, em Foz do Iguaçu (PR), ele falou sobre a importância de uma regulamentação e incentivos de longo prazo que permitam a ampliação da produção.

Segundo Barbosa, em 2017, a indústria processou cerca de 10,6 milhões de toneladas de trigo e fabricou 8 milhões de toneladas de farinha, números considerados baixos quando comparado ao desempenho de outros países no mercado de farinhas. "A produção do Brasil está estagnada", reforçou o embaixador.

Leia também:
>> Importações de trigo ficarão perto de 7 milhões de toneladas
>> Produção de alimentos no mundo precisa passar por uma nova revolução

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply