Skip to main content

O Vale do São Francisco é o principal exportador da fruta, respondendo por mais de 90% dos embarques (Foto: Shutterstock)

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou nesta segunda-feira, 24/9, que a África do Sul abriu seu mercado para as mangas produzidas no Vale do São Francisco. "Recentemente, a região exportou para o país africano o primeiro lote de 25 toneladas, resultado do diálogo entre os governos dos dois países e o apoio da CNA e da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) durante as tratativas", disse a entidade em nota.

>> Como plantar manga

Eduardo Brandão, assessor técnico da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, avalia que as exportações brasileiras de mangas para aquele país podem aumentar nos próximos anos. "Vimos na África do Sul um potencial mercado em feiras internacionais e por isso sinalizamos ao Ministério da Agricultura nosso interesse em vender para este mercado", explicou na nota.

No período de janeiro a agosto as exportações brasileiras de mangas frescas ou secas somam US$ 73 milhões. Segundo a CNA, o Vale do São Francisco é o principal exportador da fruta, respondendo por mais de 90% dos embarques.

>> África do Sul vai importar ovos do Brasil, diz Ministério da Agricultura

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply