Skip to main content

Coalizão diz que as propostas podem ser implementadas em um mandato de quatro anos (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, formada por mais de 170 empresas e entidades de diversos setores, lançou um site com 28 propostas para os candidatos às eleições de 2018. As sugestões, segundo nota divulgada pela coalizão, foram selecionadas após consenso entre representantes do agronegócio, academia, setor financeiro e organizações de conservação ambiental. "Não há lado a ser escolhido: produção agropecuária e conservação ambiental podem e devem andar lado a lado", diz a coalizão no comunicado.

Fazem parte da iniciativa a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) Cargill, Basf, Fibria, Gerdau, Carrefour, dentre outras dezenas de instituições e companhias.

As 28 propostas estão organizadas em três grupos: ordenamento territorial, dinamização dos mecanismos de mercado para financiamento da conservação e do desenvolvimento sustentável no campo e agropecuária de baixo carbono (com baixa emissão de gases de efeito estufa) aliada à conservação dos recursos naturais. A Coalizão diz que as propostas podem ser implementadas em um mandato de quatro anos.

Leia também: 
>> Potencial de crescimento do agro em MT é travado por infraestrutura
>> CNA monta comitê para mapear inovações no agro por meio de startups

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply