Skip to main content

Agência reguladora da alfândega chinesa informou que o governo assinou acordo para compras futuras de soja da Etiópia (Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

O banco de investimentos ANZ espera que as importações de soja pela China diminuam nos próximos meses por causa dos altos estoques locais. Segundo o banco, os dados do comércio chinês revelam um aumento de 8% nas importações de soja no mês de agosto, em relação ao ano anterior. De janeiro a agosto, o país importou 62 mil toneladas da oleaginosa, queda de 2,1% em comparação a igual período do ano passado. "A maioria dos grãos veio do Brasil, depois que a China impôs tarifas de 25% sobre a soja dos Estados Unidos (EUA)", disse o banco.

Na última sexta-feira (7/9), a agência reguladora da alfândega chinesa informou que o governo assinou um acordo com a Etiópia para compras futuras de soja do país africano. Na semana passada, o presidente chinês, Xi Jinping, em uma reunião com autoridades de mais de 50 países africanos, prometeu um pacote de financiamento de US$ 60 bilhões, incluindo empréstimos e investimentos para esses países. 

Leia também: 
>> Abiove aumenta previsão de exportação de soja do Brasil em 2018
>> Retenções podem levar Argentina a plantar menos soja, avalia consultoria

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply