Skip to main content

 

Dica da chef é servir o pedaço de torta com batata palha e ketchup (Foto: Divulgação)

 

Salsicha, pão, ketchup e mostarda: a união desses ingredientes forma um dos lanches mais famosos e deliciosos de todo o mundo. Originado nos Estados Unidos, o Hot Dog é tão gostoso e popular que ganhou o Dia do Cachorro-Quente, comemorado anualmente em 9 de setembro. A Globo Rural separou uma receita de torta de cachorro-quente que leva um toque especial de massa, elaborada pela chef Emilia Lobato, do Cozinha Tudo. O prato fica pronto em apenas 1 hora e rende 10 porções. Aprenda a fazer:

Leia também: 
>> Pão de queijo recheado: receita deliciosa para aquecer seu dia
>> Pirão de cambira: aprenda a fazer receita tradicional e saborosa

Ingredientes
4 ovos
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
4 colheres de sopa de parmesão ralado
1 + 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
1 colher de sopa de fermento químico
4 salsichas lavadas e picadas
Queijo parmesão para polvilhar

Modo de preparo
Comece preparando a torta pelo recheio: cozinhe as salsichas e reserve. A massa é feita no liquidificador. Primeiramente, unte uma forma (ideal que seja de fundo removível) com manteiga e farinha de trigo. No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o leite e o queijo parmesão. Adicione aos poucos a farinha de trigo e depois o amido de milho. Bata por cerca de 2 minutos. Acrescente o fermento e bata um pouco. Coloque a metade da massa na forma untada e por cima as salsichas, que serão o recheio. Depois cubra com o restante da massa. Polvilhe com parmesão ralado. Asse tudo no forno a 180ºC por aproximadamente 45 minutos. Retire e sirva.

Dica da chef: sirva o pedaço de torta com batata palha e ketchup. Hmm!

Leia também: 
>> Especialista dá 12 dicas sobre churrasco
>> 8 temperos para plantar em casa

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply