Skip to main content

O total de máquinas agrícolas exportadas em agosto chegou a 1,2 mil unidades (Foto: Thinkstock)

 

As vendas internas de máquinas agrícolas e rodoviárias no atacado atingiram 5 mil unidades em agosto, alta de 30,5% na comparação com igual mês do ano passado e de 5,9% ante julho, divulgou nesta quinta-feira, 6/9, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que representa as montadoras. No acumulado do ano até agosto, há alta de 6,2% sobre igual período de 2017, para 29,6 mil unidades. A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias chegou a 6,6 mil unidades em agosto, expansão de 35,1% em comparação com igual mês do ano passado, mas queda de 1% em relação a julho. De janeiro a agosto, o segmento tem alta de 5,5%, para 40,3 mil unidades produzidas.

As exportações de máquinas agrícolas, em valores, totalizaram US$ 284,6 milhões no mês passado, recuo de 9,9% na comparação com agosto do ano passado e de 3,6% ante julho. No acumulado do ano, no entanto, as vendas externas têm expansão de 29,4%, para US$ 2,313 bilhões.O total de máquinas agrícolas exportadas em agosto chegou a 1,2 mil unidades, recuo de 13,1% em relação a igual mês do ano passado e de 1,2% na comparação com julho. No acumulado do ano, no entanto, há crescimento de 1,2%, para 8,6 mil unidades.

>> Montadoras de máquinas estão otimistas com vendas na Expointer
>> New Holland quer conectar drones a máquinas agrícolas

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply