Skip to main content

O medalhista olímpico Doda Miranda (Foto: Divulgação)

O medalhista olímpico Doda Miranda lança nesta quinta (6/9), em São Paulo, o Extreme Team’s Challenge, uma inédita disputa por equipes hípicas no Brasil, com nove etapas na temporada 2019 e premiação de R$ 2 milhões.

Idealizado por Doda Miranada e pelo medalhista pan-americano Marcello Artiaga, a competição será dividida em 8 etapas e um playoff, que serão realizados, de abril a dezembro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas (SP).

>> Nacional do marchador reúne 1.800 cavalos

Além do fomento ao esporte e da valorização dos principais cavaleiros, amazonas e cavalos, o Extreme Team's Challenge vai desenvolver ações de responsabilidade social e destinar um parte da renda arrecadada para as atividades relacionadas à Equoterapia dos clubes e haras que sediam a competição. “O Extreme Team’s Challenge garante um espaço importante para que os novos talentos possam competir lado a lado com as grandes estrelas do hipismo brasileiro, incentivando a exposição dos  atletas e as competições por equipes. Assim, estes jovens  cavaleiros/amazonas de alto rendimento da modalidade Saltos de Obstáculos poderão se beneficiar da experiência e do conhecimento dos melhores da modalidade em atividade no Brasil”, diz Doda. 

>> O leiloeiro que comandava as vendas milionárias de cavalos de raça

Doda Miranda é o idealizador do Extreme Team’s Challenge (Foto: Divulgação)

“O conceito Pro-Am do Extreme Team’s Challenge permite juntar em uma mesma equipe cavaleiros profissionais, alguns com larga experiência internacional e vitórias em Jogos Panamericanos e Olímpicos, com jovens das categorias de base, que no futuro certamente representarão o Brasil nas principais competições internacionais, e também com amadores. Esta proximidade ao longo de toda a temporada, com consequente transmissão de know-how e intercâmbio de experiências, certamente irá elevar o nível técnico do esporte no Brasil”, afirma Marcello Artiaga.

>> Mais notícias na coluna de Sebastião Nascimento

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply