Skip to main content

Cena no milharal do filme Intriga Internacional, de Alfred Hitchcock (Foto: Reprodução)

 

_A zona rural é muito mais do que apenas um ambiente de tranquilidade e pastagem de gado. O campo oferece locais lindos que, por meio do olhar visionário de cineastas, se transformam em cenário incríveis na tela do cinema. Para observar a natureza e um conhecer pouco mais do cotidiano no interior, separamos filmes que se passam no campo. Tem títulos para crianças e até um clássico de Alfred Hitchcock. Confira:

Intriga Internacional (1959), de Alfred Hitchcock
Prepara-se para ver uma linda lavoura de milho, em uma trama que mistura os gêneros de suspense e aventura. Na história, um espião estrangeiro persegue um rapaz inocente da cidade de Nova York até o Monte Rushmore, onde estão esculpidos os rostos de quatro Presidentes dos Estados Unidos. No percurso, cenários urbanos e rurais, com destaque para uma cena no milharal. 

Intriga Internacional, de Alfred Hitchcock (Foto: Reprodução)

 

Um lugar no coração (1985), de Robert Benton
No ano de 1935, uma mulher cuida de seus filhos sozinha e luta para manter sua fazenda de algodão no Texas, Estados Unidos, pois o banco quer tomar a propriedade. Para deixar a situação mais conflituosa, ela precisa lidar com um tornado que está chegando, e ainda há a ameaça da presença de apoiadores da Ku Klux Kan na região. 

Um lugar no coração, de Robert Benton (Foto: Reprodução)

 

Ratos e Homens (1992), de Gary Sinise
Adaptação do livro de mesmo nome do autor John Steinbeck, o longa trata a época da grande depressão nos Estados Unidos. Dois trabalhadores rurais chegam em um rancho na Califórnia procurando emprego e precisam aprender a lidar com os próprios problemas. George é intelectualmente mais esperto, enquanto Lennie tem muita força física mas uma mente de criança. 

Ratos e Homens, de Gary Sinise (Foto: Reprodução)

 

Leia também: 
>> Chico Bento cresceu e virou agrônomo, diz Mauricio de Souza
>> 13 filmes de faroeste da nova geração

Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995), de Chris Noonan
Com cara de sessão da tarde, este filme promete divertir toda a família. Babe é um leitão que chega em uma nova fazenda e resolve se tornar pastor de ovelhas. O bichinho mostra muita intimidade e dedicação na nova função, e seu tutor resolve inscrevê-lo no Torneio Nacional de Condução. 

Babe, o Porquinho Atrapalhado (Foto: Reprodução)

 

_A Qualquer Preço (2012), de Ramin Bahrani
Uma grande propriedade está há gerações na família de Henry Whipple. Quando ele pede ajuda ao filho, Dean, para expandir o negócio familiar, o rapaz declara que pretende se tornar piloto de carros, o que desaponta o progênito. Além disso dos conflitos entre pai e filho, a fazenda vira alvo de uma investigação policial. 

A Qualquer Preço, de Ramin Bahrani (Foto: Reprodução)

 

1922 (2017), de Zak Hilditch
Baseado no livro “1922” de Stephen King, o filme é uma produção de horror e suspense. Arlette quer vender o pedaço de terra que ganhou de seu falecido pai para deixar de morar no interior. Seu marido e seu filho adolescente, contudo, não concordam com isso e elaboram um plano para assassiná-la. A partir disto, as coisas começam a ficar um pouco estranhas. 

1922, de Zak Hilditch (Foto: Reprodução)

 

O Touro Ferdinando (2017), de Carlos Saldanha
O diretor brasileiro Carlos Saldanha, dos filmes Rio e A Era do Gelo, continuou a contar histórias sobre animais. Desta vez, o protagonista é Ferdinando, um touro super tranquilo que detesta brigas. Um dia, ele se envolve em uma confusão e acaba sendo escolhido para uma disputa numa arena de tourada em Madri, na Espanha. 

O Touro Ferdinando (Foto: Divulgação Blue Sky Studios)

 

Leia também: 
>> 9 filmes para quem ama cavalos
>> 15 filmes para quem ama vinhos

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply