Skip to main content

Meteorologia alerta: há potencial de temporais na região Sul nos próximos dias (Foto: Mateus Hidalgo/CCommons)

Nos próximos dias, a chuva ganhará força na região Sul do país. É o que indica a meteorologia. Nas imagens de satélite, já é possível ver nuvens carregadas se formando no Rio Grande do Sul (confira no vídeo abaixo).

Essa chuva deve ser bastante intensa no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Há potencial para temporais, rajadas de vento e até queda de granizo, o que pode afetar lavouras que ainda estão em desenvolvimento na região.

Leia também:
>> Inverno não será dos mais gelados, mas há risco de geada tardia
>> Clima: El Niño pode retornar no fim deste ano

Também deve chover no Mato Grosso do Sul e no interior do Estado de São Paulo, mas, nessas regiões, a intensidade das pancadas será fraca. Na faixa leste nordestina, a situação é parecida: chuva fraca, porém persistente.

No interior do país e na região Norte, o tempo segue firme.

Confira o boletim meteorológico completo com Juliana Resende, da Somar Meteorologia:

 

  

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply