Skip to main content

Na terça-feira (28/7), o indicador do Cepea fechou a R$ 3,1852 por libra-peso, o menor nível desde abril deste ano (Foto: Globo Rural)

Os preços do algodão mantém a trajetória de queda no mercado brasileiro, de acordo com os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre os dias 21 e 28 deste mês, o indicador medido pela instituição apontou uma desvalorização de 1,09%.

Na terça-feira (28/7), o indicador do Cepea fechou a R$ 3,1852 por libra-peso, o menor nível desde abril deste ano. No acumulado do mês, a referência acumula queda de 4,36%.

“Vendedores seguem flexíveis, visto que boa parte dos lotes ofertados ainda não apresenta qualidade homogênea. Já indústrias, atentas à maior produção brasileira e na expectativa de novas desvalorizações, pressionam os valores de compra quando ativas no mercado”, dizem os pesquisadores, em nota divulgada nesta quarta-feira (29/8).

Leia também:
>> Colheita de algodão em MT atinge 52,9% da área, mas continua atrasada
>> Exportações de algodão caem mais de 50% em volume e receita
>> Avanço da colheita pressiona preços internos do algodão

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.

 
Source: Rural

Leave a Reply