Skip to main content

Os dados estão em linha com os números de igual época do ano passado (99,8%) (Foto: Ernesto de Souza/ Editora Globo)

 

A colheita da segunda safra de milho na temporada 2017/2018 em Mato Grosso alcança 99,82% da área plantada no Estado, estimada em 4,617 milhões de hectares. Os dados, do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), representam avanço de 0,91 ponto porcentual ante a semana anterior e estão em linha com os números de igual época do ano passado (99,8%) e com a média dos últimos cinco anos (99,6%).

Apenas nas regiões centro-sul, noroeste e sudeste de Mato Grosso a retirada do cereal do campo não foi totalmente finalizada, chegando a 99,74%, 99,65% e 99,24% das áreas cultivadas, respectivamente. "Restando poucas áreas para serem colhidas, que foram semeadas fora da janela ideal, a produtividade recuou em grande parte do Estado nos últimos dias, em especial nas regiões nordeste, norte e sudeste", disse o Imea em boletim semanal. Por causa destes resultados, o rendimento médio das lavouras mato-grossenses, atualmente, é estimado em 92,07 sacas por hectare, conforme o instituto.

Leia também: 
>> Sem imposto de exportação, área de milho na Argentina deve crescer
>> Áreas de milho em Illinois têm rendimento médio de 192,6 bushels por acre

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply