Skip to main content

A entidade informa que no período foram comercializados para 29 países 1,593 milhão de litros, o que gerou receita de US$ 3,6 milhões (Foto: Gian Cornachini/CCommons)

 

 

As exportações de vinhos e espumantes brasileiros cresceram 39,3% em volume e 32,8% em receita no primeiro semestre, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Em nota, a entidade informa que no período foram comercializados para 29 países 1,593 milhão de litros, o que gerou receita de US$ 3,6 milhões. Os principais destinos foram Paraguai, Estados Unidos, Cingapura, Colômbia e Reino Unido.

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, diz que a expectativa é de que no segundo semestre a comercialização siga aquecida. Entre janeiro e junho de 2018, o melhor desempenho ficou com os espumantes, cujas vendas para o exterior subiram 61,2% em volume e 29,2% em valor, comparados ao primeiro semestre do ano anterior. Os vinhos chamados tranquilos tiveram um incremento de 37,4% no volume e 33,6% nas vendas.

>> Vinhos proibidos: produtores pedem mudança na lei para ampliar mercado
>> Indicação geográfica é o caminho para vinho brasileiro ganhar mercado
>> Vinícola brasileira tira o primeiro lote de espumante nacional envelhecido em mar da França

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply