Skip to main content

Produtividade média do milho em Ohio teve um aumento de 9% ante a projeção de um ano atrás (Foto: FreeStocks/Creative Commons)

 

Participantes da expedição anual Pro Farmer Midwest Crop Tour, que está percorrendo lavouras em Estados do Meio-Oeste dos Estados Unidos, preveem safras robustas de milho em Ohio e em Dakota do Sul. Em Ohio, a produtividade média foi estimada em 179,6 bushels por acre (11,27 toneladas por hectare), um aumento de 9% ante a projeção de um ano atrás. Em Dakota do Sul, a estimativa foi de 178 bushels por acre (11,17 toneladas por hectare), 20% maior na comparação anual.

"Que eu me lembre, esta é provavelmente a melhor safra de milho em Ohio", disse Brian Grete, líder do grupo que está percorrendo as lavouras no leste da região. No começo deste mês, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) projetou o rendimento nacional em 178,4 bushels por acre (11,2 toneladas por hectare) – um recorde -, e participantes não encontraram muitos motivos no primeiro dia de expedição para duvidar dessa estimativa.

Quanto à soja, a contagem de vagens em Ohio ficou em 1.248 por jarda quadrada (1 jarda quadrada = 0,836 metro quadrado), um aumento de 12,8% ante o número do ano passado. Em Dakota do Sul, a contagem foi de 1.025 vagens por jarda quadrada, 14% maior do que a de um ano atrás. 

Leia também: 
>> Colheita da safrinha de milho em MT alcança 98,9% da área plantada
>> Demanda sustenta alta atípica dos preços do milho na B3, diz Imea

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply